REDE GLOBO MINAS
Aproveitar as potencialidades dos pré-fabricados – grandes vãos, durabilidade, acabamento perfeito, rapidez – saindo do “lugar comum” e transformado-o num ambiente funcional que alie alta tecnologia a espaços humanizados, foram as premissas desse projeto, num terreno de 10.193m2 e 6.600m2 de área construída.
As estruturas resultaram em dois blocos: um, no qual se inserem a administração, dois estúdios, área de produção e exibição, integrados a dois jardins e, o outro bloco de serviços, onde se localizam o gerador, almoxarifado central, cantina, vestiário, coordenação de transportes, chillers de ar condicionado, quadros-de-forçca e todo controle de equipamentos.
É uma obra com modulação de 7,5 × 10m, com soluções sofisticadas de piso, forro e alta tecnologia em isolamento acústico e blimpagem.
O edifício promove o encontro entre as pessoas, através de espaços humanizados como as praças de convivência e relaxamento. Elas acrescentaram ao projeto um outro significado de vivência, com atividades não previstas.- funcionalidade plural, agregando qualidade a todos que usam o espaço.
Arquitetura
Gustavo Penna, Norberto Bambozzi, Luciana França Coelho
Gestão e Planejamento
Risia Botrel e Isabela Tolentino
Local
Belo Horizonte – Minas Gerais – Brasil
Dados Técnicos
Ano do projeto: 1993
Ano de conclusão da obra: 1996
Área construída: 4.876m²
Fotos
Jomar Bragança
José Luiz Pederneiras